mamoplastia de aumento

A Mamoplastia de Aumento é um procedimento cirúrgico que visa melhorar a aparência das mamas das mulheres quando são pequenas ou assimétricas através do implante de próteses de silicone. Com esta cirurgia é possível aumentar e realçar as mamas.  

É uma das cirurgias mais realizadas no Brasil e no resto do mundo. As mamas estão intimamente relacionadas com a feminilidade da mulher, razão pela qual está cirurgia não visa apenas melhorar a aparência física das mamas, mas também melhorar a autoestima da mulher.  

Durante a primeira consulta, a Dra. avaliará seu estado geral de saúde e realizará um exame para avaliar a forma, tamanho e firmeza da pele do tórax.  

Uma vez conhecidas as suas expectativas, a Dra. indicará as alternativas possíveis de forma personalizada e clara, explicará em que consiste a intervenção e aprofundará as principais dúvidas que a paciente tem. 

A cirurgia de mama é uma decisão muito pessoal da mulher que busca uma melhora em diversos aspectos de sua vida. A mamoplastia de aumento é uma intervenção que relata um alto nível de satisfação em nossas pacientes devido ao seu alto grau de sucesso tanto no processo cirúrgico, quanto nos resultados.  

Tire aqui suas dúvidas sobre a cirurgia de mamoplastia de aumento. 

Estas são as principais perguntas feitas por nossos pacientes, durante a consulta:

PERGUNTAS FREQUENTES

A indicação da cirurgia é para mulheres com mamas pequenas ou mamas desproporcionais ao restante do corpo. 

A mamoplastia de aumento é realizada através de uma pequena incisão através da qual os implantes serão colocados sob o tecido mamário ou o músculo peitoral. 

As incisões são desenhadas para que a cicatriz fique praticamente imperceptível e existem três técnicas ou abordagens:   

  • Técnica Areolar: A incisão é feita na parte inferior da aréola, ficando perfeitamente camuflada ao longo do tempo.   
  • Técnica Submamária: É o procedimento menos invasivo e a cicatriz fica escondida sob o sulco mamário.   
  • Técnica Axilar: A cicatriz fica escondida sob a prega axilar. É uma técnica mais invasiva e complexa do que as anteriores.   

 

De qualquer forma, a técnica escolhida dependerá de muitos fatores, como as preferências pessoais do paciente, os critérios do cirurgião e as circunstâncias de cada caso.  

O implante de silicone possui diferentes tipos, volumes e formatos, sendo que a escolha deve ser realizada pelo cirurgião plástico e paciente conjuntamente. 

O tamanho do implante de silicone, por exemplo, deve considerar o desejo da paciente, mas também as características anatômicas, tipo físico e elasticidade da pele. 

Também há diversidade no tipo de prótese de silicone que pode ser arredondada ou em formato de gota. A projeção também pode variar, podendo ser alta, média ou baixa, influenciando ainda a naturalidade do resultado final.  

Sim, eles são seguros e passam por uma revisão tecnológica do INMETRO e tem a aprovação da ANVISA, portanto as próteses que são certificadas são muito seguras. 

O procedimento dura aproximadamente uma hora e meia. 

É realizada sob anestesia geral. Com os avanços dos últimos anos essa anestesia é extremamente segura, se não a mais segura. 

Até 24 horas. Pacientes que operam no primeiro horário da manhã podem receber alta no mesmo dia. 

Essa cirurgia apresenta, de forma geral, uma recuperação bem tranquila, quase se dor.  Uma recomendação importante é utilizar o sutiã cirúrgico por pelo menos 30 dias.  

O resultado final virá apenas de 6 a 12 meses após a cirurgia, quando todo o edema cessar e a modelagem estiver concluída.

30 a 90 dias. Depende de cada caso. 

Não. Com a nova geração de implantes, a paciente deve fazer o acompanhamento da mama anualmente como qualquer outra mulher, estando tudo bem pode permanecer com a prótese por mais de 10 anos. Identificado qualquer problema indicamos a troca. 

Sim, o implante de silicone pode ser realizado antes de engravidar não prejudicando a gestação ou amamentação. Ele é colocado abaixo da glândula ou do músculo, deixando o tecido mamário e ductos lactíferos livres.

Quanto custa a cirurgia mamoplastia de aumento?

Dra. Andréa Carneiro Álvares - -Cirurgia Plástica Maringá

É seu sonho fazer uma Mamoplastia de Aumento?

Nossa equipe conta com o que existe de mais moderno e seguro para lhe oferecer uma cirurgia de excelência. Operamos apenas em hospitais qualificados, com equipe de instrumentadores, cirurgiões, anestesistas e fisioterapeutas que se dedicam a Cirurgia Plástica.

A Mamoplastia de Aumento é a cirurgia plástica ideal para resolver problemas de mamas pequenas ou mamas desproporcionais ao restante do corpo. Você tem interesse? Se sim, agende sua consulta para programar sua cirurgia, teremos o maior prazer em recebê-lo(a).

Dra. Andréa Carneiro Álvares - -Cirurgia Plástica Maringá

DRA. ANDRÉA ÁLVARES

DIRETORA TÉCNICA MÉDICA  

CRM-PR: 31724 

RQE: 25287

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP. 
  • Residência em Cirurgia Plástica Hospital Irmandade de Misericórdia de Campinas – Serviço prof. Dr. Ricardo Baroudi.- Campinas – SP (MEC/SBCP).
  • Residência em Cirurgia Geral Hospital São Vicente – Curitiba – PR (MEC). 
  • Graduação na 42º turma da Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná.

dra. andréa álvares

segurança - ética - qualidade - profissionalismo

Rua Princesa Isabel, Nº 138 – 18º Andar – Zona 04, Maringá – PR, CEP: 87014-090
Telefone: (44) 4141-1171
WhatsApp: (44) 99941-0777

Andréa Álvares © 2023–Todos os direitos reservados.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?